quarta-feira, 30 de setembro de 2015

A história de Ángel Correa: do inferno ao paraíso

  Ángel Correa sempre teve o sonho de ser jogador profissional de futebol. Mostrava paixão pela bola desde os primeiros passos na cidade natal, Rosário, na Argentina, e, o mais importante, apresentava um enorme potencial. Com muito esforço, conseguiu alcançar seu objetivo, mas jamais imaginava os caminhos tortuosos pelos quais teria que passar para obter êxito. O argentino, para tanger o maior de seus desejos, o paraíso, que era jogar a Champions League, foi do céu ao inferno.

   O garoto, revelado nas categorias de base do San Lorenzo, sempre se destacou e jogou diversas vezes nos times juvenis da seleção argentina. E quando entrou para o time profissional do San Lorenzo, aos 18 anos, em 2013, fez história. Foi uns dos protagonistas da maior conquista da história do clube: a Libertadores da América. Com muitos gols e assistências, além de lances de habilidade, atraiu os olhares de diversos clubes da Europa. 

  Foi inevitável. Ainda durante o torneio sul-americano, foi vendido ao Atlético de Madrid, por 7,5 milhões de euros. Proposta irrecusável que, além de ajudar o clube do coração, seria a realização de um sonho de criança. Uma trajetória irretocável e vencedora, mas que teria capítulos de dor e sofrimento.

  Ao realizar os exames médicos para assinar com o clube espanhol, uma surpresa. Ángel teve diagnosticado um tumor no coração. Seria necessária a ajuda de anjos, ou melhor, médicos, além de uma “mãozinha” divina. O jovem foi se tratar em um dos melhores hospitais do mundo, em Nova Iorque, e teria que abandonar sua maior alegria por tempo indeterminado.

  Foram 6 meses de angustia e superação, até a sua cura. Ángel venceu mais uma batalha na sua vida e poderia finalmente enfrentar novos desafios, mas agora dentro das quatro linhas.

  No segundo semestre de 2015, Correa foi reintegrado ao elenco do Atleti. Participou da pré-temporada e já entrou em algumas partidas oficiais. Marcou seu primeiro gol nos gramados europeus e após a luta contra o tumor, na quarta rodada do Campeonato Espanhol, na vitória de 2x0 contra o Eibar. Mas galgaria o seu maior sonho alguns dias depois.

  
  Hoje, Ángel fez sua estreia na principal competição de clubes do mundo, a Champions League. No seu primeiro dia no paraíso, na partida contra o Benfica,  já mostrou o seu potencial e que está totalmente recuperado. Marcou seu primeiro tento pelo torneio no início da partida. Gol que não ajudou o seu time a conquistar a vitória, pois o jogo terminou 2 x 1 para os portugueses, mas que teve um gosto especial para o argentino.


  
  Agora, Ángel Correa luta por novos objetivos. Possivelmente, sonha em jogar pela seleção principal de seu país em uma Copa do Mundo e, talvez, até  em ser uns dos melhores do planeta. O armador já demonstrou do que é capaz, tanto dentro quanto fora do campo de futebol, e, daqui pra frente, certamente terá adversidades menos aterrorizadoras. Que esteja sempre saudável para desfrutar seus dias no tão almejado paraíso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário