segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O futuro do futebol moderno

  Ano de 2050. O futebol não é como antigamente. Agora, parece-se mais com um espetáculo do que com um esporte. Para participar do evento, cobra-se um preço muito alto que apenas uma mínima parcela da população tem condições de pagar. Para entrar na arena, é obrigatório o uso de traje formal e o rádio é estritamente proibido.    

  
  Meu avô me contava que, anos atrás, cada partida era uma festa. Existiam torcidas organizadas que comandavam as músicas na arquibancada e era raro ver uma pessoa sentada. Hoje em dia, todos ficam nos lugares marcados e não é permitido gritar. Os recursos tecnológicos são algo comum e, a cada lance duvidoso, são utilizados. O jogo é frequentemente interrompido, mas não há mais erros de arbitragem. 
  
  Assim, o futebol não gera mais polêmicas e se tornou premeditado. Desde a entrada dos jogadores no campo até o apito final, tudo segue um cronograma. Crianças não são admitidas e mascotes viraram símbolos do passado.  
  
  O esporte mais famoso do mundo realmente se transformou. Atualmente, os espectadores não torcem, apenas assistem à partida. A paixão do torcedor não é mais a mesma e os times se tornaram empresas que visam lucro. O chamado futebol moderno pelos antiquados está cada dia mais presente e mais radical!  
  
  Ainda estamos em 2014 e essa situação não está tão evoluída. Por isso, se você é um apreciador do verdadeiro futebol assim como eu, reflita e faça a diferença. Diga não ao futebol moderno! 

2 comentários: