domingo, 28 de junho de 2015

Galo x JEC: horário alternativo e o bom humor do técnico alvinegro

  Na nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu o Joinville por 1x0. A partida foi realizada no Mineirão e em um horário novo para os padrões nacionais, às 11 horas. O jogo teve nível técnico abaixo do esperado, principalmente por parte do time da casa. Os três pontos foram fundamentais para o objetivo da equipe alvinegra, que é conquistar o título, mas a má atuação em campo preocupou parte dos torcedores. Na minha visão foi um jogo atípico e alguns fatores atrapalharam o espetáculo.

  Primeiramente, o horário prejudicou o rendimento dos jogadores. O tempo ensolarado e seco impediu uma movimentação mais intensa do ataque do Galo. Essa informação foi confirmada pelo jogador atleticano Giovanni Augusto em entrevista após o jogo. Por outro lado, os mais de 55 mil presentes comprovaram que essa alternativa agradou a torcida. Muitas famílias puderam prestigiar o jogo e dificilmente teríamos o mesmo público às 16 ou 18 horas. Dessa maneira, a CBF deve manter esse novo horário, mas já foi possível notar que ele afeta a qualidade dos embates.

  O Joinville, que é treinado por Adilson Batista, se propôs a ficar na defesa durante toda a partida.  Estava satisfeito com o empate e só tentou alguns ataques após levar o gol de cabeça de Leonardo Silva. Desde o primeiro minuto, apenas “cozinhava” o jogo, e o sol forte ajudava. Assim, o Atlético não conseguia penetrar com velocidade na área adversária. Os meias alvinegros arriscavam lançamentos longos, mas erravam muitos passes. A linha defensiva de cinco jogadores do JEC foi um grande obstáculo para o ímpeto ofensivo do mandante.
           
  Após a vitória, o técnico Levir Culpi mostrou-se consciente e admitiu que o seu time não fez uma boa partida. Além disso, comentou que fica feliz quando a equipe joga bem, mas são os três pontos que o deixam empregado.  O bom humor característico evidencia que ele é um treinador diferenciado dos demais e que sabe como pode levar o Galo ao tão sonhado bicampeonato brasileiro.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário