sábado, 11 de abril de 2015

Pierre, o Pitbull e a casa alvinegra

   Em 2011, uma casa estava em ruínas. Toda desestruturada e caindo aos pedaços, o local não era como anos atrás.  Os ladrões entravam e tomavam conta do território. O dono, Alexandre Kalil, não sabia mais o que fazer.

   Por um último suspiro, Kalil resolveu pedir ajuda para alguns vizinhos. Eles o aconselharam a comprar um cão de guarda. O homem gostou da ideia e foi em busca de um imediatamente. O mercado estava escasso, mas Alexandre conseguiu fazer um ótimo negócio. Havia por lá um cachorro feroz que foi abandonado pelo seu antigo proprietário. Assim, mesmo em ótimas condições, estava com um bom preço. Esse Pitbull foi o escolhido por Kalil. Era Pierre, o Pitbull.

   Em pouco tempo, Pierre impôs medo e afastou os invasores. Enquanto isso, Kalil reorganizou a casa, que ficou cada dia mais moderna e com uma estrutura mais sólida. A pintura preta e branca foi retocada e algumas esculturas em forma de troféus embelezavam mais o ambiente.

   A suntuosa casa alvinegra começou a ser mais respeitada. Todos tinham medo do tal Pitbull. A placa “cão bravo” na entrada do local mostrava que o território era muito protegido. Ninguém ousava nem passar perto dessa moradia.

   Após alguns anos, em 2015, Kalil se mudou e a casa passou a ter novo dono. Outros cães de guarda faziam companhia a Pierre, que não tinha mais o prestígio de antigamente. Assim, o novo proprietário decidiu vendê-lo. O experiente Pitbull merecia ser o guardião de outro local, uma vez que na casa alvinegra já tinha deixado suas marcas.


                 



  Pierre é mais que um Pitbull. É  um guerreiro, um vencedor. Deixou seu nome na história do Atlético e também ajudou a mudar a história desse clube. Para uma torcida que valoriza a garra e o suor derramado no gramado, se tornou um herói e o principal exemplo. Seu sobrenome é raça, é Galo!

                Obrigado por tudo, Pitbull!

Nenhum comentário:

Postar um comentário