terça-feira, 16 de setembro de 2014

O novo Manchester United

  Após o fim da janela de transferências, o Manchester United alcançou sua primeira vitória sob o comando de Louis Van Gaal. Com todas as contratações disponíveis, o técnico holandês deu esperanças à torcida inglesa que dias melhores virão. Será o começo de uma nova era? 
  
  O adversário não dificultou, mas o United apresentou um bom futebol. A vitória de 4 x 0 contra o Queens Park Rangers pode representar o começo ou a volta de um Manchester vencedor em busca de títulos. A principal contratação da temporada, Di Maria, não decepcionou os mais de 75 mil torcedores presentes e fez uma excelente partida. Com um gol e uma assistência, ele foi o nome do jogo e comandou as principais ações ofensivas dos diabos vermelhos. Daley Blind, outro novo contratado, apresentou um futebol semelhante ao da Copa do Mundo. Com belos lançamentos e errando poucos passes, fez uma partida praticamente perfeita e deu uma maior consistência para a instável zaga do United. O lateral Rojo, que também estreou,  fez uma partida discreta, mas consciente e agradou. Já no fim do jogo e com a vitória praticamente assegurada, Falcao entrou pela primeira vez com a camisa vermelha. Não teve tempo para mostrar sua qualidade, mas levou os torcedores ao delírio apenas por pisar no gramado. 
  
  Van Gaal não utilizou seu esquema favorito, o 3-5-2, e colocou o time ofensivo com um 4-4-2. A fragilidade do adversário pode ter influenciado sua escolha, mas essa decisão significa que uma variação tática não esta descartada. Com tantas estrelas no elenco, será difícil definir um time titular. Além disso, o futebol apresentado nesse jogo mostra que os jogadores estão com fome de bola. Agora, basta unir essa vontade, a qualidade individual e um esquema de jogo para que o Manchester volte a honrar o famoso cântico das arquibancadas "Glory, Glory Man United". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário